O VERÃO DO AMOR PARTE II

jac-hippies.jpg

Já que a Rolling Stone brasileira deste mês (atenção, a capa do link é de agosto, a de setembro ainda não não chegou nas bancas) está saindo com uma matéria sobre o Verão do Amor e motivados por insistentes pedidos (um meu, outro do Lhama Distraída), resolvemos fazer uma “Parte II” para o Monterey Pop, incluindo também um pessoal cuja participação no festival, principalmente por aqui, não é muito comentada. Nessa categoria, por exemplo, estão Simon and Garfunkel (atenção para a Michele Phillips, ex-Mamas and the Papas, logo no início do vídeo, vestida e penteada de “senhôra”); Ravi Shankar, o responsável pela introdução da música indiana no rock, através das mãos de George Harrison (todo mundo sabe que ele é pai da Nora Jones?); as bandas The Byrds (os “inventores” do country-rock) e Buffalo Springfield, cujos integrantes – David Crosby, da primeira, Stephen Stills e Neil Young, da segunda) – acabaram, logo depois do festival, formando o supergrupo Crosby, Stills, Nash e Young ; The Who, que tocou pela primeira vez nos Estados Unidos (e ninguém da banda, como confessaram depois, entendeu direito aquele papo de flor na cabeça, paz e amor) e o Jefferson Airplane, os “inventores” do acid-rock. Finalizando, uma geral do festival, ao som da música “Monterey”, que Eric Burdon fez sobre aquela celebração do “verão do amor” na Califórnia de 1967.

SIMON AND GARFUNKEL-Homeward Bound-Monterey Pop-1967-LIVE!

Ravi Shankar at Monterey Pop – 1967 (Part 2)

Jefferson Airplane Live at Monterey Pop 1967 HQ

Mamas And The Papas Straight Shooter Monterey 1967

The Byrds – Hey Joe

The Who – Summertime Blues (Monterey Pop 1967)

Buffalo Springfield – For What It’s Worth (Monterey 1967)

Behind The Scenes @ The Monterey Pop Festival

VEJA TAMBÉM O VERÃO DO AMOR EM MONTEREY

corvo21.jpg

 

Anúncios

2 Respostas para “O VERÃO DO AMOR PARTE II

  1. Fico imaginando o belo puxão de orelhas que o Lou Adler — produtor dos Mamas & Papas e também um dos produtores do Monterey Pop — deve ter dado na “flower child” Michelle Phillips por ter comparecido ao evento com aquela indumentária careta de mulher de astronauta….

  2. Aliás, aqui vai uma dica preciosa para quem assina o canal Fil&Arts: eles estão exibindo uma série musical excelente — da BBC, claro — chamada “Walk On By”, que faz panoramas preciosos sobre vários momentos-chave da música popular anglo-americana dos últimos 50 anos. Consegue ser melhor ainda que aquela outra série — também da BBC — sobre a história do rock and roll, que passou 5 anos atrás, mais ou menos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s