WINEHOUSE, MAIS UMA DOS INGLESES

amy.jpg

Amy Winehouse pertence à nova geração de artistas britânicos que, quando a gente houve, pensa: “Caramba, tem certeza de que isso vem da Inglaterra?”. Até aí, nenhuma novidade, já que isso vem acontecendo desde a época em que os Beatles “odiavam” os Rolling Stones. Há bastante tempo, a Grã Bretanha (Inglaterra para os íntimos) vem reciclando material que os norte-americanos (americanos para os íntimos) esquecem, deixam de lado ou simplesmente jogam fora. Foi assim com o blues, o rock and roll , o jazz, etc, etc. Até mesmo o Hendrix teve que se apresentar antes em botecos ingleses para que o pessoal nos EUA percebesse que diabo ele estava fazendo. Resumindo, a famosa biriteira Amy é, sem dúvida, uma das mais interessantes cantoras “negras” deste início de século.

Tears Dry on Their Own – Amy Winehouse (new clip)

Amy Winehouse Performing Rehab Live At Glastonbury 2007

Amy Winehouse – Back To Black LIVE

you know i’m no good amy winehouse live bbc sessions

los-lobos-bobos.jpg

Anúncios

12 Respostas para “WINEHOUSE, MAIS UMA DOS INGLESES

  1. Curto pra caralho Amy!!! Peguei sem querer o DVD/Show dela na MTV (isso já há coisa de uns 4 meses), bem no meio da Tear dry on their own, e fiquei apavorado! Como é que uma mulher “branca” e daquele tamanho (parece que ela tem horário, não altura, porque menos que 1,59 é horário…) podia ter uma das vozes mais “negras” dos últimos tempos? E o swing da música com um toque 60’s é absurdamente encantador!

    Sou fã dela. E como toda a estrela que se preze, faz um ótimo mkt “fora de campo” tbm…

  2. Eu gosto da Amy Winehouse. Mas não acho ela tudo isso.

    Prefiro a Beverley Knight, uma negona inglesa já quase veterana que ainda não teve a sorte de cair no gosto do grande público. Beverley tem a mesma fúria de Tina Turner nos anos 60. Eu a vi no programa do Jools Holland um dia desses. Espetacular, vale a pena conhecê-la.

    E tem também a Corrine Bailey Rae, outra negra inglesa bem jovem, que pende mais para o folk, mas está longe de ser uma artista tradicional, e que não nega em momento algum influências musicais de dois grandes gênios da raça: Bill Withers e Ritchie Havens. Maravilhosa. Acaba de lançar seu segundo disco, que eu ainda não encontrei na BitTorrent Music Store. Mas o primeirão está lá. Confiram. É ótimo.

  3. Pois é, Diogo. Sabe outra que eu nem imaginava que fosse inglesa, a Joss Stone. Um outro carinha que canta jazz praca, Jamie Cullum, e que eu jurava que era americano, é inglês também. Ah, e tem um tal de Mick Jagger que também é inglês, um outro chamado Eric Clapton…incrível como a rainha permite essas coisas debaixo da saia dela!

  4. Pois é, Chico, tem todas essas também. É o que eu digo, essas inglesas e esses ingleses são foda! Como vomitavam os Sex Pistols, God save the queen!

  5. Coidilôco, né Corvo?! E esqueceu daqueles rapazinhos que fizeram o maior sucessão nos anos 60 e 70… Beatles acho que era… Hehehehehehe!!!

  6. Beatles, conheço não, Diogo. Acho que não eram da minha época não! Eles eram bons?

  7. Jo quiero saber si las negonas inglessas són todas gostosssas como esa chica, esa tal de Amy latallena. Y que pelos!!! Es una peluca? Ella, como los lobos bobos, tambiém usa peluca?

  8. Falta um dente na mina, tá louco… 🙂

  9. Sabe o que foi Gustavo, ela tava de porre, tropeçou e trincou…mas já deram um jeito! Quer dizer, até ela trincar de novo, né?

  10. A moça tem complexo de baixinha, né?
    Mas falando de branca negra, fico com uma tal de Janis. E, se for para procurar cantora que aindacanta hoje em dia, então fico com esta aqui:

    o site da moça:
    http://www.soulwalking.co.uk/Merry%20Clayton.html
    e

  11. Merry Clayton, pois é, aquele vozeirão em Gimme Shelter dos Stones (e depois dela também). Obrigado pela lembrança, lé. Pena que ela não lance nada há tempo e que seja tão difícil encontrar suas coisas, mesmo na net. Agora, a tal da Janis, em termos de branquelas negonas, não vale, é covardia, vai!
    Abraços

  12. You know that i’m no good

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s